Já está em andamento a 41ª Assembleia Geral Ordinária da CGADB


Nesta segunda (08), começou a Assembleia Geral Ordinária (AGO), da Convenção Geral das Assembleias de Deus
no Brasil (CGADB). O evento se estenderá até o dia 12 de abril, e irá eleger um novo presidente para a Convenção.
Na disputa pelo cargo está o pastor José Wellington Bezerra, que atualmente preside a CGADB, que terá como principal oponente nas votações o pastor Samuel Câmara, que já participou desta eleição outras vezes. O novo presidente da Convenção será escolhido na próxima quinta-feira (11).
A CGADB foi criada no ano de 1930, porém só registrada oficialmente no ano de 1946 pelos pastores Samuel Nystron,Cícero Canuto de Lima, Paulo Leivas Macalão, José Menezes, Nels Julius Nelson,Francisco Pereira do Nascimento,José Teixeira Rego, Orlando Boyer, Bruno Skolimowski, José Bezerra da Silva entre outros.
A Convenção que também mantem a Casa Publicadora das Assembleias de Deus, tem como objetivo promover união entre as Assembleias de Deus, zelar pela observância da doutrina bíblica, promover e incentivar a proclamação do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, no Brasil e no exterior, exercer ação disciplinar sobre os seus membros, entre outros.
Na manhã e tarde do dia 9 de abril, os preletores dos devocionais que antecedem as plenárias convencionais serão os pastores Roberto José dos Santos (PE), líder da Convenção das ADs do Ministério de Abreu e Lima, que ministrará sobre “O Espírito Santo Glorificando a Cristo na Santificação”, e Ubiratan Batista Job (RS), líder da Convenção das ADs no Rio Grande do Sul, que discorrerá sobre “O Espírito Santo Glorificando a Cristo na Salvação do Pecador”.
À noite, o preletor será o pastor Leidir Aparecido Ribeiro (MS), com o tema “O Espírito Santo Glorificando a Cristo na Unidade do Corpo de Cristo”.
Na manhã e tarde do dia 10 de abril, os preletores dos devocionais serão os pastores José Antônio dos Santos (AL), líder da Convenção da AD em Alagoas, que ministrará sobre “O Espírito Santo Glorificando a Cristo no Arrebatamento da Igreja”, e Anísio do Nascimento (RJ), secretário-executivo da Secretaria Nacional de Missões (Senami) da CGADB, que falará sobre “O Espírito Santo Glorificando a Cristo na Obra Missionária”. À noite, o preletor será o pastor Josué Brandão (BA), com o tema “O Espírito Santo Glorificando a Cristo Através dos Dons Espirituais”.
Fonte O Verbo 

0 comentários:

Postar um comentário