Descoberta de vida fora da Terra pode afetar religião e filosofia, diz relatório

As implicações psicológicas geradas por tais descobertas precisariam de respostas ainda não encontradas.


A oitava edição do relatório Riscos Globais aponta para o fato de que a descoberta de alienígenas pode afetar a religião e a filosofia. O estudo foi apresentado na semana passada durante o Fórum Econômico Mundial que aconteceu em Davos, na Suíça.
O relatório afirma que com os avanços da ciência no espaço há a possibilidade de encontrar tanto vida em outros planetas como também um planeta que possa ser habitado por humanos, hipóteses que se de fato forem provadas causarão grandes problemas para filósofos e religiosos.
Pela previsão do estudo a religião e a filosofia teriam que encontrar maneiras para lidar com as implicações psicológicas e filosóficas que tais descobertas causariam na humanidade. Isso porque tais descobertas exigiriam um aumento considerável no número de missões no espaço.
A medida encontrada para impedir que tais problemas aconteçam seria investir em campanhas sensibilização do público, elas poderiam prevenir as consequências sociais dessas descobertas. As informações são do G1 e Gospel Prime .

0 comentários:

Postar um comentário