Kaká volta a frequentar igreja evangélica em Madrid


Depois de um tempo, aparentemente, longe das igrejas,

o jogador de futebol Kaká passou a frequentar uma igreja evangélica em Madrid, relatou o jornal El Mundo.

A informação foi confirmada pelo pastor da Igreja Evangélica Salem, Marcos Vidal, em entrevista ao La Otra Crónica.
O pastor, que também é cantor gospel, revelou que Kaká vai à igreja com mais frequência em Carabanchel, mas nem sempre pode ir por causa do futebol.
Segundo Vidal, Kaká se comunica com frequência por whatsapps e ambos se reúnem em hotéis para orar antes dos jogos.
“Eu o vi a pouco, na mesma manhã do Real Madri x Ajax, em Bernabéu. Em seguida ele fez um gol”, disse ele, segundo a mesma publicação.
“Depois ele me escreveu para dizer que havia marcado graças a Deus”, conta Marcos.
Kaká era membro da Igreja Renascer em Cristo no Brasil desde jovem. Sua esposa Carol Celico veio para a igreja por meio dele, sendo ordenada pastora tempos depois.
Porém, o casal tomou uma polêmica decisão a de deixar a igreja, em 2009, e, assim, passaram um longo tempo fora das igrejas evangélicas.
Recentemente, Celico declarou que não sentia mais vontade de ir à igreja e que não gostava de rótulos, referindo-se a ser chamada de “evangélica”.
De acordo com ela, o encontro com Deus se dava em sua casa. “Hoje a nossa igreja é a nossa casa”.
Rivais, mas irmãos em Cristo
No campo, os jogadores Kaká e Radamel Falcã são rivais e ao mesmo tempo irmãos na fé. Os dois frequentam a Igreja Salem e ambos já se sentaram juntos no mesmo banco para ouvir as pregações de Marcos Vidal.
“Falcão vem sempre com sua mulher, disfarçado, com gorro e óculos. Chega cinco minutos depois e vai embora cinco minutos antes”, disse o pastor.
Durante os jogos, assim como Kaká, Falcão também usa camisetas por baixo do uniforme com frases do tipo: “Com Jesus nunca estará sozinho” ou “Creia e verás a glória de Deus”.
Deixe o seu comentário no BLOG DO MEB.
Fonte: The Christian Post

0 comentários:

Postar um comentário