Música evangélica é tema do Salão Internacional Gospel


Mercado de produtos gospel movimenta anualmente cerca de R$ 1,5 milhão

A música gospel terá um espaço privilegiado para se fazer conhecer e trocar informações: de 12 a 14 de abril acontece o Salão Internacional Gospel, que estará no Centro de Exposição Imigrantes.

Além da exposição voltada a músicos, líderes de louvor e profissionais da área musical evangélica, o Salão ainda contará com eventos paralelos, como o 1º Fórum Nacional da Música Gospel, evento que reunirá palestras e workshops que discutirão os rumos da música gospel no Brasil.

Outros eventos que ocorrerão simultaneamente no local serão a exposição Memórias Gospel, que contará a história da música evangélica no Brasil, espaço Samba Gospel e Espaço Hip Hop. Estes últimos serão reservados a ritmos populares utilizados para veicular a música evangélica.

Além dos Fóruns de discussão sobre música, a feira contará com exposições sobre vários temas e ministérios, grupo de dança, teatro ocorrendo nos stands e nos seis auditórios de forma simultânea.

Sing Festival 2012

O evento Sing Festival 2012 terá lugar no Salão Internacional Gospel e vai buscar talentos nas áreas musical – bandas e cantores – e dança.

Os participantes postaram um vídeo na internet e passaram por seleção que escolheu 30 semi-finalistas.
Um júri técnico irá escolher 10 finalistas que irão se apresentar no palco do concurso.

Além da oportunidade de mostrar o talento em um palco profissional, utilizando iluminação e som de alta qualidade, os participantes irão ganhar uma placa metálica e participação na gravação do DVD Sing Festival 2012.

Estimativas de mercado dizem que o mercado de produtos gospel movimenta anualmente cerca de R$ 1,5 milhão de reais e até 2020 o público evangélico pode representar metade da população brasileira.


Fonte: Christian Post

0 comentários:

Postar um comentário