Representantes da CIADSETA celebram unidade em ano do centenário

A CIADSETA, Convenção das Assembleias de Deus do Ministério Seta, pioneira em terras tocantinas,
 vem crescendo de forma sustentável e sadia desde a sua fundação na década de 40, quando nem haviam estradas nessa parte do cerrado brasileiro mas o curso era feito por embarcações pelos rios tocantins e araguaia. Seus líderes, distribuídos em oito estados brasileiros e Distrito Federal, trabalham cada vez mais em unidade e harmonia.
A liderança maior da CIADSETA se entende como a religiosa e a política. A liderança religiosa da Convenção CIADSETA está representada pelo Pastor Pedro Lima, ex-deputado estadual pelo Estado do Tocantins, que assumiu a presidência da entidade em 1995, numa eleição acirrada e, de lá para cá, sempre saiu vitorioso das urnas convencionais, e nas últimas eleições foi aclamado por unanimidade, fruto de uma visão empreendedora e participativa que o projetou como uma grande liderança da denominação também a nível nacional.
Já a liderança política da CIADSETA, vem se consolidando ao longo dos anos, pois, ao tratar-se desta questão, que até pouco mais de uma década era um tabu no meio evangélico. Nestes últimos anos, a denominação já elegeu de presidentes de bairros a deputado estadual. Depois de alguns ajustes e reajustes, através de seus legítimos representantes no Tocantins, a denominação proclama o vice-governador do Estado do Tocantins, o irmão em Cristo, João Oliveira, como a liderança maior da CIADSETA no que diz respeito a política partidária. João Oliveira confirma que “ao lado do governador Siqueira Campos está trabalhando incansavelmente pelo Tocantins, e que, agora de forma oficial, sendo esta liderança dentro desta importantíssima denominação evangélica da qual faz parte, precisará ainda mais das orações e apoio para junto ao Pastor Pedro Lima e cada fiel deste Estado trabalhar ainda mais em prol do povo tocantinense”.
Depois de celebrarem os 63 anos da denominação e o Dia Estadual dos Evangélicos no Estado do Tocantins, dia 25 de abril de 2011, a liderança da CIADSETA esteve reunida em sua sede em Palmas para deliberarem sobre os planos para os anos seguintes quando a denominação celebra cem anos de existência. “Graças a Deus tivemos uma excelente reunião com representantes das mais diversas regiões da CIADSETA com sede em Palmas, e de forma oficial declararmos que o irmão João Oliveira, vice-governador deste Estado, é nosso legítimo representante na área político-partidária. Não existe forma melhor de celebrarmos o centenária da igreja no Brasil senão com unidade”, comenta o Pastor Pedro Lima.

Fonte: Enviado pelo Secretaria Geral da CIADSETA

0 comentários:

Postar um comentário