História do centenário das ADs é retratada em quadrinhos

História do centenário das ADs é retratada em quadrinhos Projeto foi desenvolvido por dois jovens profissionais assembleianos
Em junho, a Assembleia de Deus no Brasil completará cem anos. E a revista GeraçãoJC não poderia ficar de fora das comemorações: a próxima edição  trará a história do centenário ilustrada em quadrinhos! 
Produzida pelo artista gráfico Will Ferreira, e pelo roteirista Lucas Ricardo, ambos de 27 anos, o trabalho é resultado de extensa pesquisa textual e iconográfica para desenvolvimento de cenários, personagens e roteirização. Segundo Will, o maior desafio foi compreender os personagens:"Fizemos uma pesquisa bastante ampla com a colaboração do Centro de Estudos do Movimento Pentecostal para entendermos o comportamento e o temperamento dos dois missionários. O objetivo era atingir o máximo de fidelidade aos personagens. Só então iniciamos o trabalho gráfico”.  
Na história, que terá como título Belém Verde-Amarela, os leitores poderão ver, pelos olhos de Gunnar Vingren, o impacto causado pelo grande desafio missionário proposto à jovem dupla de missionários suecos.  
"Além de muita pequisa, esta obra foi fruto de muito suor e lágrimas aos pés do Senhor Jesus. Devemos a Ele toda a inspiração para concluir as páginas da HQ do Centenário da AD no Brasil. Agradeço à editora da revista, Eveline Ventura, pela credibilidade e confiança neste projeto. A atuação dela foi fundamental para o bom andamento de Belém Verde-Amarela; do planejamento à execução”, conclui Lucas Ricardo.

Quer conhecer a revista GeraçãoJC e saber mais sobre os autores?
Clique aqui

0 comentários:

Postar um comentário