Congresso de Jovens na AD em Jaraguá do Sul

Um verdadeiro avivamento espiritual! Esta era a frase mais ouvida no encerramento do Congresso Geral da Juventude na AD em Jaraguá do Sul. O evento foi realizado no templo sede, e no primeiro dia, já contou com o Pastor Celso Godoy de Curitiba na ministração da Palavra de Deus, depois do culto os jovens ainda participaram de uma vigília.
No segundo dia a programação começou às 14 horas com um seminário para os líderes de jovens, e na oportunidade esteve ministrando o Pastor Adael dos Santos de Itajaí. A noite mais um grande culto. Em todas as reuniões jovens foram batizados, outros renovados no Espírito Santo e várias decisões por Cristo.
O Congresso deste ano teve como tema o texto de Oséias 6.3, “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor”. No último dia, ainda foi realizado a tradicional manhã missionária, à tarde a segunda etapa do Seminário e a noite o culto de encerramento com o templo sede lotado.
Sobre o momento espiritual da Igreja o Pastor Elias Werlich, que preside a AD em Jaraguá do Sul, disse ser o reflexo dos períodos dedicados à consagração e oração. “Em todas as reuniões temos sentido o poder de Deus, visto milagres acontecerem, e isso, creio ser porque estamos dando ênfase à oração. Não só incentivando a igreja, mas também nós obreiros, estamos nos reunindo diariamente para um período de oração e a cada 15 dias em vigílias, e o resultado está aí, comunhão e poder de Deus.” Destacou o pastor Elias.
Na festividade as congregações apresentaram jograis, encenações evangelísticas, além de uma coreografia realizada com as mãos, num trabalho que se destacou pela criatividade. Mas uma das coisas que mais chamou atenção no Congresso foi à qualidade dos louvores.
Um grande coral reuniu centenas de jovens que com dinamismo e alegria entoaram canções de adoração ao Senhor, e aí, foi difícil encontrar alguém que não estivesse em lágrimas, um momento muito especial.
Segundo o presbítero Otoniel, que junto com a esposa irmã Deli coordena o departamento de jovens e adolescentes no campo de Jaraguá, todo esforço realizado para a preparação do evento valeu a pena. “É compensador, não há nada melhor para nós que estamos na liderança do que ver, no final do trabalho, estes jovens cheios do Espírito Santo, assumindo propósitos de fazer mais na obra do Senhor e de prosseguir conhecendo a Cristo para fazer a diferença neste mundo.”

0 comentários:

Postar um comentário