Evangélicos aumentam representação no Congresso

A bancada evangélica aumentou sua participação de 7,2% do total de 594 congressistas – 513 deputados e 81 senadores – na atual legislatura para 11,1%, eleitos no pleito de 3 de outubro e que tomarão posse no dia 2 de fevereiro de 2011.
No pleito deste ano foram eleitos 63 deputados e três senadores evangélicos. Na atual composição, a bancada evangélica é integrada por 43 deputados e senadores. Dos eleitos, 34 são novos e 32 foram reeleitos.
A igreja que está melhor representada, com 18 parlamentares, é a Assembléia de Deus, seguida da Batista, com 11, da Universal do Reino de Deus, com cinco, da Presbiteriana, com três, e da Maranata, com dois. Outras sete igrejas têm um representante cada no Congresso, entre eles um luterano.
Entre as agremiações que comportam deputados e senadores evangélicos, os que mais elegeram candidatos foram o Partido Social Cristão (PSC), com 11 nomes, seguido de perto do Partido da República (PR), com dez, e o Partido Republicano Brasileiro (PRB), com nove.
O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, foi eleito pelo PR para a Câmara dos Deputados, com mais de 500 mil votos. Essa será sua estréia no Legislativo.

Notícias Cristãs com informações da ALC

0 comentários:

Postar um comentário