Um ano para o Centenário das AD´s


Eventos comemoram o Centenário da maior igreja pentecostal do país
A partir deste mês faltará apenas um ano para comemorarmos o Centenário das Assembleias de Deus no Brasil, mas, as festividades iniciaram bem antes, em 2008. O marco inaugural foi um jantar na capital gaúcha. Na ocasião, foi apresentada a marca do Centenário, desenvolvida com base no livro História das Assembleias de Deus no Brasil (CPAD), de Emílio Conde.
Sobre as comemorações, pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB, lembra que a história da AD é caracterizada pelo mover divino. “Há quase 100 anos, a providência trouxe ao Brasil dois homens, que cheios do Espírito santo, pregaram a mensagem pentecostal. Do fruto deste chamado, Deus fez nascer a maior igreja pentecostal do Brasil, as Assembleias de Deus, que têm pregado a salvação, o batismo com eo Espírito Santo, a cura e o retorno do Nosso Senhor. Cem anos não são cem dias”.
Duas metas importantes nas comemorações do Centenário são o desafio de que cada assembleiano ganhe pelo menos uma vida para Cristo, que permaneça firme e o estabelecimento de uma congregação da AD em cada município do país.
De lá para cá, muitos eventos comemorativos foram realizados. Conferências Pentecostais e de Escola Dominical, Escolas Bíblicas, Congressos, Encontros de Casais e GeraçãoJC. O último deles foi a 3ª Conferência Pentecostal em Natal que reuniu mais de 30 mil pessoas, paralelo a este, ocorreram mais dois importantes eventos, a Escola de Obreiros e Congresso Feminino.
Confira os próximos eventos comemorativos dos 100 anos da AD
Encontro GeraçãoJC
O encontro será realizado na cidade de Taubaté (SP) nos dias 23 e 24 de julho. São aguardados cerca de 1,5 mil jovens na Assembleia de Deus em Taubaté. O Encontro GeraçãoJC é organizado pela CPAD e tem a proposta de incentivar a juventude cristã nas diferentes áreas da vida
Congresso de Música e Louvor
O congresso será realizado em Belo Horizonte (MG), do dia 25 de julho a 01 de agosto. Já estão confirmadas as participações dos maestros Roberto Minczuk e Nilton Didini Coelho. O louvor ficará por conta dos cantores Victorino Silva e Lília Paz. Para ministrar a Palavra foram convidados os pastores José Wellington Bezerra da Costa e o presidente da AD em Belo Horizonte, Moisés Silvestre Leal.
Congresso Nacional de Escola Dominical
O evento que é uma referência em Educação Cristã será realizado de 23 a 26 de setembro de 2010 no Centro Cultural e de Exposições de Maceió (AL). Haverá workshops, palestras inéditas, seminários com dinâmica, mesa de debates,e memorial da Escola Dominical.


Fonte: Redação CPADNews

0 comentários:

Postar um comentário