Quem você está servindo?

Oi pessoas!
Depois de um tempinho sem escrever, finalmente estou de volta! Espero que alguem tenha pelo menos percebido que "sumi"...rs...
Falando sério agora, hoje queria refletir sobre a motivação em servir a Deus, em especial, direciono o texto aos líderes de igreja. Segue.
Quem você está servindo?
Desanimar da vida com Deus é algo contra o que temos que lutar a vida inteira! Como líderes, parece ainda mais fácil e comum desanimar. As constantes críticas, aparente falta de resultados e a intensa rotina de reuniões e programações, colaboram para "abater o espírito", fazendo brotar sentimentos como orgulho, raiva e apatia. Percebo que tudo isso acontece porque perdemos o foco...constantemente nos esquecemos de quem estamos servindo.
Pensa comigo: Se entendo que Deus me escolheu para determinada função e me capacitou para isso, resolvo então, oferecer meu trabalho em prol do crescimento do Reino, sabendo que o reconhecimento Dele é a coisa mais importante na vida, porque desanimar? É Ele quem avalia tudo que faço! Ainda posso refletir sobre o fato de que Jesus é Deus, e Ele morreu por mim! Então, não existe sacrifício tão grande que eu possa fazer, que Ele já não tenha feito por mim. Que privilégio servir esse Deus!
Cito novamente o problema do foco. Se o foco sou eu mesma e minhas necessidades...de aprovação, de respeito, de reconhecimento, isso traz frustração e desânimo. Quando o foco volta para Deus, as cores são mais vibrantes! Se me relaciono com Ele, a raiva é substituída por misericórdia, o orgulho por humildade sincera e a apatia por disposição - "voarão como águias" Ele promete. Olho para Deus e vejo que tudo o que faço ainda é tão pouco, tão fugaz, tão passageiro...e o incrível é que Ele ainda quer me ouvir, quer meu louvor, meu amor. Não sei como isso acontece, mas talvez eu ainda seja digna de servi-Lo.
Termino com a maravilhosa promessa dada a aqueles que Ele escolheu:
" Dispõe-te, resplandece, porque é chegada a tua luz e é nascida sobre ti a glória do Senhor. Pois eis que as trevas cobrirão a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti. E as nações caminharão para a tua luz, e reis para o resplendor da tua aurora". Is. 60:1-3

0 comentários:

Postar um comentário