Domingão do Faustão

Programa recebeu Aline Barros e Fernanda Brum neste domingo
Equipe de Jornalismo
Este domingo (27) foi um dia muito especial e marcante para a música gospel brasileira. Pela primeira vez o programa Domingão do Faustão, da TV Globo, um dos programas de auditório de maior importância da televisão brasileira, abriu espaço para a música gospel, recebendo ao vivo Aline Barros e Fernanda Brum, cantoras exclusivas da MK Music.
Já nos bastidores do programa, a cobertura foi completa. Aline e Fernanda gravaram vídeos e entrevistas para o site do programa na Globo.com e participaram de uma brincadeira onde uma teve que responder peguntas sobre a outra. Antes de entrarem no palco, o pai de Aline, Pr. Ronaldo Barros, fez uma oração com todos os presentes no camarim, entre eles o Pr. Gilmar Santos, marido de Aline, a presidente da MK, Yvelise de Oliveira, a Diretora Administrativa Cristina Xisto e a Diretora da Rádio 93 FM, Andreia Maier.
Aline Barros abriu o quadro, intitulado Encontro Muscial, cantando a música 'Recomeçar', que fez parte da trilha sonora da novela Duas Caras, transmitida pela emissora em 2007 e 2008. Em seguida, Fernanda Brum cantou 'Cura-me'. A produção musical especialmente preparada para a atração foi do pastor e marido de Fernanda, Emerson Pinheiro, que estava no teclado.
Após as músicas, Faustão iniciou um bate-papo falando sobre a amizade das cantoras e sobre o preconceito que o gênero ainda sofre. Em resposta ao apresentador, Aline e Fernanda deixaram claro que a "música gospel é para todos, independente de religião. A mensagem do evangelho é transmitida através da música, que é o nosso meio de comunicação. Temos uma mensagem firme de vida, de paz, de família, de amor", explicaram.
Enquanto estavam no palco, a plateia do programa interagiu com perguntas. Aline Barros falou sobre o ministério infantil e Fernanda Brum contou que ao se converter aos 16 anos decidiu dedicar toda sua arte de música, teatro e harmonia somente a Deus. Faustão complementou dizendo que é necessário ter uma vida em função do que prega, viver a verdade. As cantoras explicaram também que a base para compor uma música gospel é a Bíblia. "Não existe censura, existe inspiração direcionada dentro de um assunto que é a Bíblia, que é enorme", completou Fernanda.
Para encerrar o momento musical, Fernanda e Aline cantaram a animada 'Tudo é Teu', agitando a plateia. Faustão agradeceu a presença das cantoras e disse que "agora que abrimos a porteira, vocês vêm todo domingo". A repercussão da participação de Fernanda e Aline na atração já era enorme e se confirmou também no Twitter, com o nome das cantoras entre os assuntos mais comentados no microblog mundialmente, nos chamados "Trending Topics".
Vários celebridades brasileiras também comentaram e elogiaram a participação das cantoras como Ivete Sangalo, Preta Gil, Léo Moura (jogador do Flamengo), Rivaldo (jogador de futebol, ex-seleção brasileira), Perlla, Carla Perez. Certamente, é um novo tempo para a música gospel brasileira. Glória a Deus!
É claro que a equipe de jornalismo da MK Music estava presente e fez vídeos exclusivos dos bastidores do programa. Clique aqui para conferir.

0 comentários:

Postar um comentário