10 mil Bíblias para as crianças do Gana

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) está a promover uma campanha com o propósito de divulgar a importância de evangelizar as crianças através do primeiro contacto com a Bíblia, nomeadamente a Bíblia para as Crianças «Deus fala aos Seus filhos». As receitas desta campanha revertem para o projecto de impressão de 10 mil Bíblias para Crianças no Gana.

Desde 1979 que a AIS tem entregue a crianças do mundo inteiro milhões de exemplares de Bíblias para Crianças. A ajuda dos benfeitores e amigos da Fundação permite levar por diante este projecto, um dos principais que tem em curso.

"Deus Fala aos Seus Filhos" é uma recolha dos textos essenciais da Bíblia, editada pela AIS como contributo para o conhecimento da Palavra de Deus no Ano Internacional da Bíblia, que se comemorou em 1997. A teóloga alemã Eleonore Beck recebeu em 2004 uma condecoração da Santa Sé por este trabalho. Os textos são ilustrados pelos desenhos da pintora flamenga Miren Sorne.

Em 2008, a AIS lançou ainda o Áudio Livro “Deus fala aos Seus filhos”, uma obra que recolhe 99 textos essenciais da Bíblia, ao longo de 3 CD’s, com a duração de 8 horas de leitura, música e efeitos sonoros.

Em pleno Ano Paulino, a Fundação AIS apresentou um contributo para ser usado na catequese de crianças, mas que também pode ser ouvido no carro, em casa, no computador ou mesmo em MP3, procurando apresentar a Palavra de Deus de uma maneira dinâmica e viva, num formato que também é novo.



140 países, 162 línguas

As crianças de todo o mundo não só tiveram a possibilidade de conhecer a Palavra de Deus na sua própria língua, como, através deste livrinho, muitas aprenderam a ler.

Para muitas crianças, jovens e até adultos a Bíblia para Crianças “Deus fala aos Seus filhos” é o primeiro, e por vezes o único, livro impresso a que têm acesso.

Foi traduzida para 67 línguas africanas diferentes. Em 2009, cerca de 500 mil exemplares foram enviados para o Congo, a República Democrática do Congo, o Quénia, a Tanzânia, o Uganda, Angola, Moçambique, o Malawi, o Zimbabué, o Mali e a Zâmbia. Neste ano de 2010 estão previstas mais sete novas edições.

Desde 1979 foram distribuídos cerca de 15 milhões de exemplares no continente africano. A gratidão dos que receberam a Bíblia para Crianças em África é evidente pelas inúmeras cartas e postais que chegam de todo o continente à AIS.



Projecto Bíblico no Gana

O director do centro bíblico “Bom Pastor”, o P. Mazur, pediu ajuda financeira à AIS para a impressão de 10 mil exemplares. “Penso que estas Bíblias são uma grande ajuda para distribuir a Palavra de Deus na língua Konkomba”, escreveu à Fundação AIS.

Os Konkomba mostram-se muito abertos à fé cristã. Cada vez mais crianças assistem aos cursos bíblicos no Centro Bíblico “Bom Pastor”. Para o Bispo da diocese, Vincent Sowah Boi-Nai, a leitura e a compreensão de textos nas línguas locais são muito importantes para que os nativos possam entender a Palavra de Deus na sua língua. Caso contrário a Igreja é-lhes alheia. “A Bíblia tem de se tornar parte da vida destas pessoas”, refere D. Vincent. (Mais informações em www.fundacao-ais.pt)



Ecclesia/Noticias Cristãs

0 comentários:

Postar um comentário