Mobilização em favor da Igreja Perseguida

 Igreja Perseguida Deixar um Comentário
Olá pessoal! Bem-vindos
Um dos principais assuntos que tem ocupado todos aqui da Missão é o Domingo da Igreja Perseguida, ou DIP. O pessoal da equipe se mobiliza para poder resolver todas as questões, conseguir contatos, e todos ficam na expectativa de que o número de igrejas participantes aumente cada vez mais. Não pelo reconhecimento, mas porque assim sabemos que mais pessoas conhecerão a Igreja Perseguida.
Para quem não sabe o que é o DIP, aí vai: o DIP é um dos eventos para despertar nas igrejas brasileiras a lembrança dos irmãos perseguidos, criado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas, há 20 anos. A data varia de ano para ano, pois é marcada para o domingo seguinte ao de Pentecostes. Esse critério foi adotado porque no relato bíblico de Atos 4, o início da perseguição aos cristãos acontece logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, pode-se dizer que essa foi a “fundação” da Igreja Perseguida.
Este ano, o DIP acontecerá em 30 de maio. Nesse dia, as igrejas criam atividades de acordo com o tempo permitido pelo pastor. Algumas utilizam todo o domingo, outras parte do dia, ou ainda, parte do culto. O que importa, é que a Igreja brasileira ouça sobre a Igreja Perseguida. O site www.domingodaigrejaperseguida.org.br contém todas as informações necessárias para realizar o evento, com sugestões e explicação de como se tornar um organizador do DIP.
Para o DIP acontecer, ele precisa de VOCÊ. De sua disposição em divulgar para o maior número de pessoas possível sobre o que tem acontecido com milhões de cristãos ao redor do mundo.
Aproveite esse espaço para falar se seu coração está como o nosso: aguardando o DIP com muitas expectativas, ou se você não vai fazer e o porquê etc.
Esse espaço também é seu!
Deus abençoe sua vida,

Missão Portas Abertas

0 comentários:

Postar um comentário