TV levará ao ar reality show religioso

Um pequeno canal de TV da Turquia, o Kanal T, ganhou as páginas dos jornais ao anunciar o início, no término das férias do verão europeu, no final de setembro, do primeiro reality show religioso do mundo.

Um padre católico, um reverendo ortodoxo, um imã muçulmano, um rabino judeu e um monge budista tentarão converter para as suas fileiras um dos dez participantes leigos do programa. Vencerá aquele que mostrar ter-se convertido a um dos cinco credos, e ganhará como prêmio uma peregrinação para local de referência da fé encontrada.

O convertido será acompanhado a Jerusalém pelo rabino, ou irá ao Vaticano junto com o padre católico, ao Tibete, na companhia do monge budista, a Meca, com o imã, ou a Éfeso, acompanhado do reverendo ortodoxo.

Com esse concurso, telespectadores vão encontrar a paz, entende a direção da TV. “Daremos a vocês o maior prêmio do mundo: a fé em Deus”, promete o vice-diretor do Kanal T, Ahmet Ozdemir, em entrevista ao jornal italiano La Repubblica. O nome do programa é “Tobvekarlar Yarisiyor” – Peregrinos em Disputa.

A controvérsia gerada pelo anúncio do programa chegou até o governo. O órgão religioso do Estado recusou-se a autorizar seus imãs a aceitar o convite de participar do programa, considerado “um deboche”.

0 comentários:

Postar um comentário